Entre os dias 31 de julho e 5 de agosto o Coordenador Técnico do SDRC, Prof. Eraldo Pinheiro, esteve em Montivideo realizando intercâmbio no Clube Carrasco Polo. O objetivo da sua ida a capital uruguaia foi, além do aprimoramento técnico, conhecer um pouco da estrutura e da administração do Clube Carrasco Polo.
Em Montivideo, Eraldo foi recebido pelos conceituadíssimos árbitros da U.R.U. (União de Rugby Uruguaya), os Senhores Fabian Mota e Carlo Esteban, que já estiveram no Brasil ministrando palestras e arbitrando jogos, convidados pelo SDRC.
A parte técnica do intercâmbio foi realizada sob a supervisão e colaboração do Técnico do Carrasco, Sr. Washington Amarillo. Eraldo teve a oportunidade de acompanhar e participar dos treinamentos das equipes M17, M19, conhecendo novas técnicas e táticas e aplicação na prática. Um momento de grande emoção para Eraldo, foi quando ele se fardou e treinou com a equipe adulto do Carrascopolo. Estavam presentes no campo, nada mais do do que 5 atletas da seleção Uruguaia.
Além do intercâmbio técnico, Eraldo teve a oportunidade de conhecer a belíssima estrutura do clube.
O Clube Carrasco Polo é o mais tradicional clube de Rugby do Uruguai e um dos principais da América do Sul. Sua sede contando com ótima estrutura prática do esporte – o clube tem o impressionante número de 12 campos, além de uma completa infraestrutura de apoio.
Acompanhado pelo Sr. Joaquín Montes gerente do clube, Eraldo pode conhecer a dinâmica e a administração do Carrasco. Joaquín Montes é um ex-jogador e tem grande prestígio no Uruguay.
Seguindo suas atividades no Urugauy, Eraldo visitou a sede da URU, onde recebeu das mãos de Carlo Esteban DVDs de jogos e treinamentos – material de grande utilidade para o seu projeto no SDRC.
No sábado a tarde, a convite do Sr. Esteaban, Eraldo pode acompanhar o jogo entre Carrasco Polo e PSG.
“Foi uma experiência de extrema importancia para mim. Ver duas grandes equipes do rugby uruguayo e observar ao vivo o alto nível técnico de jogo, muito maior do que estamos acustumados aqui no RS”, destaca Eraldo.
Completando o seu giro pelo ambiente do rugby no Uruguai, o técnico doo SDRC participou de um jantar na casa do árbitro internacional da URU, Sr. Santiago, onde estiveram presentes os dirigentes da URU e os principais árbitros da entidade. Para se ter uma idéia da importância deste encontro, O Sr. Santiago foi o árbitro de Brasil e Trinidad e Tobago, jogo válido pela eliminatórias da WRC.